foto1
ENDEREÇO DA CLÍNICA (ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO ) RUA MARECHAL TITO, 2874 SÃO MIGUEL PAULISTA - SÃO PAULO SP TELEFONE: (11) 2584-3969 VETERINÁRIO PROPRIETÁRIO: DR. BEN-HUR OVANDO | CRMV-SP 6.149

alergia

Tal como nós, nossos companheiros caninos podem sofrer de alergias. As alergias ocorrem quando o sistema imunológico de um cão erroneamente reconhece certas substâncias como intrusiva e perigosa, levando a sintomas como coceira, espirros e olhos lacrimejantes. Em cães, os tipos mais comuns de reações alérgicas são em resposta a substância e ingredientes de alimentos inalados.

causas

Várias substâncias podem causar alergias em cães, substâncias inaladas podem incluir pólen, sujeira, poeira, mofo, pêlos, fumaça. sprays químicos, purificadores de ar, ou mesmo perfumes. Um produto químico na salíva da pulga também pode causar reações; estes são conhecidos como alergias da pulgas. Ingredientes em alimentos para cães, como carne de porco, cordeiro, soja, carne, ou frango, também pode causar o sistema de um cão a reagir negativamente.

sintomass

coceira intensa, arranhões, lambidas são sintomas mais comuns das alergias em cães. Você também pode perceber, olhos lacrimejantes vermelhos, pele inflamada, ronco ruídos causados por uma garganta irritada, espirros e mastigação nas patas.
Alguns cães vômitos exposições e diarréia, especialmente em resposta a alergias alimentares. Em alguns casos,as infecções secundárias da pele pode resultar de arranhar do seu cão, manchas, perda de cabelo, e crostas também são possíveis.

tratamento

O tratamento é feito normalmente com o uso de medicações orais e tópicas (antibióticos, antifúngicos, anti-histamínicos, xampus, loções), que podem ajudar a reduzir, controlar e prevenir as crises alérgicas. Um adequado plano diagnóstico e terapêutico, realizado pelo médico veterinário, é fundamental aos pacientes alérgicos. Quanto mais eficiente for a identificação e o controle das alergias, menos problemas teremos com as crises alérgicas.