foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
ENDEREÇO DA CLÍNICA (ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO ) RUA MARECHAL TITO, 2874 SÃO MIGUEL PAULISTA - SÃO PAULO SP TELEFONE: (11) 2584-3969 VETERINÁRIO PROPRIETÁRIO: DR. BEN-HUR OVANDO | CRMV-SP 6.149

dentes

 

cao

Assim como um médico veterinário é parte imprescindível na vida de um pet, o dentista de cachorros, que também é um médico veterinário, representa um papel importante na vida dos animais. Tendo a região oral como uma das principais causadoras de problemas e doenças, os cães necessitam de atenção especial para seus dentes e genvivas, e o mercado direcionado ao mundo dos pets ganha cada vez mais profissionais do segmento, garantindo que seu amigão possa ficar com a saúde bucal em dia.

 

Embora a boca dos cães seja uma parte que requer cuidados específicos, muitos donos de cães acabam deixando essa região um pouco de lado na hora de realizar higienizações e limpezas em seus pets devido a grande dificuldade envolvida no processo. Por isso, o aumento de dentistas de cachorros no mercado pet chega como uma boa solução para diversos problemas. Com ele, os donos bichinhos de estimação podem garantir o aprendizado para manter a saúde oral de seus amigões; e os animais com complicações prévias já têm a quem recorrer para tratar e previnir doenças relacionadas a esta área tão delicada.

 

Tendo em vista que até 85% dos cães em fase adulta – acima dos cinco anos de vida - tem de lidar com algum tipo de problema dentário, fica ainda mais clara a ideia de que esse tipo de cuidado deve ser levado em conta e ser constante na vida dos pets, assim como o hábito de banhos e tosas higiênicas.

 

Assim como os seres humanos, os cachorros também passam por uma fase onde acontece a troca de dentição, que se inicia por volta dos cinco meses de vida do animal. É justamente a partir desse período que a saúde bucal dos cães deve passar a ser tratada como uma prioridade, e os pets devem ter seus dentes escovados diariamente para previnir problemas.

 

O mercado já conta, hoje, com uma série de produtos e ferramentas específicas para o tratamento e a limpeza dos dentes de cães, permitindo que a higienização da boca de seu pet seja feita em casa. No entanto, assim como no caso das pessoas, é importante que o pet faça uma visita ao dentista de cães pelo menos uma vez ao ano, podendo, desta forma, identificar complicações que ainda não apresentam sintomas e manter saudáveis os bichos de estimação caninos.

Confira, neste artigo, um pouco mais sobre os dentistas veterinários e essa profissão essencial para a vida de cachorros de todas as idades, e saiba por que é tão importante cuidar dessa região específica do seu cãozinho, evitando o desenvolvimento de uma série de problemas para a saúde do seu pet.

 

dveterinario

 

Ao longo da última década, cada vez mais pessoas buscam algum tipo de especialização na medicina veterinária, apostando no crescimento da procura por este tipo de profissional que, até pouco tempo atrás, não era muito comum. Tendo em vista que os dentistas de humanos não tem a formação necessária para tratar dos dentes de cachorros, há muitos profissionais do ramo veterinário que acabam deixando de lado a atuação de uma maneira geral para focar apenas na saúde bucal canina e, com isso, cresce o número de estabelecimentos voltados para este mercado específico, criando a profissão de odontologista veterinário.

Hoje, para encontrar no Brasil um lugar confiável para tratar dos dentes do seu pet, já é possivel consultar a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária, que disponibiliza uma lista de associados indicados, facilitando a vida de quem tem um cãozinho em casa e deseja livrá-lo de problemas.

 

Ao contrário da crença popular, alimentar o cão com ração e biscoitos mastigáveis não previne o aparecimento de doenças nos dentes e gengives