foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
ENDEREÇO DA CLÍNICA (ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO ) RUA MARECHAL TITO, 2874 SÃO MIGUEL PAULISTA - SÃO PAULO SP TELEFONE: (11) 2584-3969 VETERINÁRIO PROPRIETÁRIO: DR. BEN-HUR OVANDO | CRMV-SP 6.149

intoxicacao

Anfetaminas são um tipo de medicamentos utilizados para tratar uma variedade de doenças humanas. Eles são prescritos para o Transtorno do Déficit de Atenção (DDA) e atenção e hiperatividade (TDAH), perda de peso, sono incontrolável (narcolepsia), e muito mais. Claro, alguns anfetaminas também são drogas ilegais, como metanfetamina e ecstasy. Se um cão ingere qualquer produto anfetamina, pode ocorrer toxicidade.

 

causas

A causa de envenenamento por anfetamina é quase sempre  a ingestão acidental de um produto de anfetamina. Graças ao gostos dos cães não discriminatórios, eles são a causa mais provável pet ingerir comprimidos deixados na bancada ou no chão. As anfetaminas são projetados para estimular a liberação de noradrenalina no corpo. Norepinefrina estimula o sistema nervoso central, levando a que os sintomas associados com a toxidade das anfetaminas.

 

sintomass

Os sinais de toxicidade das anfetaminas em cães incluem a hiperatividade, agitação, tremores musculares e convulsões, aumento da frequência cardíaca, pressão arterial elevada, pupilas dilatadas, salivações, vómitos e diarreia. Sem tratamento, a morte pode ocorrer.

 

diagnostico

 

Além de uma história de saúde, incluindo a possível exposição a produtos de anfetaminas, um veterinário irá testa conteúdos sangue ou do estômago para a presença de anfetaminas. No entanto, os resultados não podem vir de uma forma atempada. No entretanto, o tratamento de envenenamento por anfetamina terá de ser iniciada.

tratamento

Um veterinário pode induzir o vômito ou realizar uma lavagem gástrica para livrar o corpo de um  cão da toxina anfetamina. O carvão activado pode também ser dada para retardar a absorção do corpo do material tóxico.